Buscar
  • Thais Rosa

A diferença do cosmético vegano, orgânico e natural. Você conhece?

Atualizado: Abr 20

Eu acredito que não seja novidade para você que os consumidores iniciaram um processo de mudar seus hábitos de consumo.

Quando eu digo isso, eu quero dizer que estamos vivendo em um momento em nosso planeta onde as pessoas se importam com a origem dos produtos que compra, se esse produto trás malefícios ao meio ambiente, aos animais e se ele é ecologicamente correto.


Segundo uma pesquisa do laboratório de química da Universidade Estadual Paulista (UNESP), o mercado mundial de produtos de beleza feitos com matéria-prima natural cresce entre 8% e 25% ao ano e quem não está acompanhando esse crescimento certamente vai ficar para trás.

Mas com tantos selos e certificações diferentes você sabe qual é a diferença do cosmético vegano, orgânico e natural?

Eu te conto, vamos lá!


Vegano: os cosméticos veganos são aqueles que não utilizam ingredientes de origem animal, como a cera de abelha, lanolina e carmim. Por possuírem esta filosofia sãocruelty-free, ou seja, também não testam os produtos em animais.


Natural: quando dizemos que um cosmético é 100% natural, significa que ele não possui aditivos químicos e sintéticos, ou seja, não possui nada desenvolvido em laboratório de forma artificial, como os petrolatos, parabenos, propileno, amônia, ingredientes geneticamente modificados, alguns corantes e fragrâncias. 


Orgânico: assim como na gastronomia orgânica, os cosméticos orgânicos são aqueles nos quais a matéria-prima é bem cultivada e livre de agrotóxicos. São sustentáveis, ecologicamente corretos e desenvolvidos com ingredientes naturais.


IMPORTANTE lembrar que: um cosmético vegano não necessariamente é natural ou orgânico. 



Esse nicho engloba vários públicos, de diferentes idades e formações. São pessoas conscientes,  que gostam de consumir um produto natural elaborado de forma ecologicamente correta.

Em uma pesquisa com o consumidor brasileiro, 48% dos participantes afirmaram que ficam mais atraídos por um produto que possui ingredientes naturais. Além disso, 21% valorizam o cosmético com menos aditivos químicos, e 45% acreditam que os orgânicos são a solução para uma vida saudável e sustentável, mesmo que nunca tenha experimentado.


Quando pensar em desenvolver seus lançamentos lembre-se bem dessa transformação na forma de pensar dos consumidores espalhados pelo mundo, identifique a grande oportunidade que a sua marca tem dentro desse mercado e escolha muito bem a indústria que vai ter expertise para desenvolver seus produtos e sua estratégia de comunicação para este público de uma forma que garanta o sucesso e o crescimento da sua marca.







#cosmeticosveganos #cosmeticosorganicos #cosmeticosnaturais

34 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

©2020 por TREVO Soluções Cosméticas.